Curtas #819

 Estilos

O secretário da Fazenda de Encantado, Luciano Moresco (PT), deixa o governo para voltar ao legislativo. Hoje, pela manhã, em entrevista à Rádio Encantado ele disse que nunca atrasou salários e sinalizou como referência o governo do estado (PMDB). Um comentário de censura ao fato. Mais a frente destacou algumas conquistas e apoios às causas comunitárias fazendo uma defesa da não partidarização política no município. Hoje, em ZH, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT); ex-presidente do PT, é notícia pois vai parcelar salários do funcionalismo.

Guerra

Em Lajeado uma boa guerra se estabelece. Nas redes sociais, o Executivo e o Legislativo anunciam  o roteiro de pavimentação de ruas. No Executivo, o prefeito Marcelo Caumo (PP). No legislativo, Carlos Ranzi (PMDB).

 Sinal

A presença do prefeito de  Lajeado, Marcelo Caumo (PP), nas redes, mostrando em vídeos onde vai fazer pavimentação parece ser o sinal.  Ele está compreendendo que o governo precisa ser visto.

Estranho

O PMDB de Lajeado, executiva e vereadores, foi pouco visto na visita do secretário Cézar Schirmer (PMDB), na reunião da Amvat, em Arroio do Meio. Penso mais, acho que …  Ou melhor, eu não acho nada! É assunto deles!

Postura

O prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch (PMDB), nos eventos regionais e  estadual, está circulando com assessores. E com assessores diversos, em rotatividade. Ou seja, dando oportunidade para verem e entenderem a política além do cotidiano da burocracia do poder.

Conversa

Ontem, na reunião da Famurs, na Expointer, em Esteio, um encontro só possível  longe de Encantado. O prefeito Adroaldo Conzatti (PSDB) conversava com o ex-vice-prefeito José Calvi (PTB). Mais eu não conto.