Conscientizar é a meta

santamariaeducaçãotrânsito

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município de Mobilidade Urbana, informa que na próxima  terça (20), a partir das 9h, no Salão de Atos da sede do Governo Municipal (SUCV) irá realizar uma Sensibilização, com a temática de Educação para o Trânsito. A atividade é coordenada pelo Programa de Segurança e Educação para o Trânsito- Educa Trânsito e contará com a parceria do Departamento Estadual de Trânsito/RS (Detran), com a Operação “Balada Segura”.

A coordenadora do Educa Trânsito, Lelia Toffoli, explica que o principal objetivo do encontro é promover a operacionalidade da “Balada Segura” no município.  Neste ato, também será feita a proposta para a formação de um Comitê de Educação para o Trânsito, com ações educativas voltadas para a população santa-mariense, que visem à melhoria do trânsito na cidade.

O Programa de Segurança e Educação para o Trânsito (Educa Trânsito)  foi criado para elaborar atividades educativas de informação e formação de professores, estudantes e comunidade em geral no que tange às normas de circulação e condutas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O Educa Trânsito desenvolve palestras, capacitações, simulações de trânsito e blitz educativas, e conta com a parceria da Secretaria de Educação e o apoio da Gerência de Trânsito (GTMU).

(Assessoria de Imprensa Prefeitura de Santa Maria)

Deixe uma resposta

HTML Básico é permitido. O seu endereço de email não será publicado.

Subscrever ao feed deste comentários via RSS